07 março 2008

Idoso quer ser o mais velho a terminar maratona

E você se achando velho para fazer uns kilometrinhos a mais.....

O funcionário mais velho em atividade do Reino Unido, Buster Martin, 101 anos, agora quer ser também o homem mais velho a completar a maratona de Londres. Ele quer comemorar o feito com um cigarro e uma caneca de cerveja.
Martin já completou uma meia maratona no último final de semana, quando levou 5 horas e 13 minutos para realizar o feito. O ex-instrutor do exército afirma que trabalha três vezes por semana em uma empresa londrina e treina no tempo livre para a corrida de 13 de abril.
O idoso tem até patrocinador para a maratona. Segundo ele, o dinheiro vai todo para um centro que concede acomodações para familiares de pacientes internados em um hospital infantil.
O inglês, pai de 17 filhos, tem oito anos a mais que o antigo detentor do recorde. Ele afirma que voltou a trabalhar aos 99 anos, após não agüentar o tédio de dois anos de aposentadoria.
"As pessoas perguntam qual meu segredo, mas eu não tenho um. Me dizem que cigarros e álcool me fazem mal, mas ainda estou aqui, não é?", questiona Martin.
Reuters

Nenhum comentário: