26 maio 2008

Sportband, meu novo brinquedo...


Chegou a hora, de escrever sobre o tão esperado gadget da Nike, o SportBand, mesmo aqui no EUA, foi difícil de encontra-lo, mesmo indo a lojas especificas de "Runners". Finalmente consegui compra-lo via Internet, chegou o dia de experimenta-lo. Nada melhor que as imediacoes do Hurion lake, com seus parques maravilhosos, sonho de qualquer corredor, só tem um defeito, não eh no Brasil, perto da minha casa...


Sportband, vem numa bela caixa plástica, e com a bateria carregada, basta tirar os adesivos protetor, coloca-lo no braço e sair correndo, sua funcionalidade eh tão simples como do Ipod, bastando aperta-lo por alguns segundos e sair correndo, claro, sem esquecer de colocar o sensor no ténis, que felizmente para alguns, não precisa ser um tenis Nike Plus.

Ao finalizar a corrida, basta apenas apertar o botão, e esta tudo la, calorias, velocidade media e distancia e tempo total percorridos. Ao pluga-lo ao USB do desktop/notebook, pronto na hora o programa pré-instalado (necessário baixa-lo e instala-lo primeiro) da Nike já o reconhece e manda seus workouts para o site da Nike, sem precisar usar o Itunes, tendo a seu favor todas vantagens ja conhecida dos corredores que usam o sistema Ipod Nike Plus (registro de corridas no site, desafios, recordes, treinamento.....). O upload funcionou perfeitamente bem, e foi mais rápido que o normal do Ipod.

Como a ansiedade era muita, não tinha percebido que o default do Sportband, vem nos padrões americanos, ou seja, o pace e a distancia em milhas, mas muito fácil de mudar, usando o próprio programinha da Nike (o mesmo que faz o upload dos workouts), la vc consegue mudar para kilometros (metros). E também usando o mesmo programa, pode se calibrar, caso necessário.

Interessante ressaltar que o Sportband já vem com um sensor, sendo do mesmo tipo do Ipod, podendo quem já tem um, usar o do Ipod e guardar o do Sportband para um uso futuro.

Bom para alguns...Pode-se conectar o Ipod e o Sportband, alem de vc ver o pace que vc esta correndo, pode ficar ouvindo suas musicas e suas distancias, usando o mesmo sensor, pessoas mal-intencionadas, podem descarregar duas vezes suas corridas no site, infelizmente, temos muitos corredores que interessa eh vencer, não importa como, não eh atoa o grande numero de doping.

Gostei demais, não preciso me preocupar com o tempo, se vai chover ou não, se estou suando muito ou não, e tenho ali, meu pace nos meus olhos, como se fosse um velocimetro, basta escolher o pace que quero e Go...manter o ritimo e conseguir finalizar no tempo desejado. Vai depender de suas pernas e pulmões...

Para aqueles que não tem Ipod ou tem outro mp3, eh uma grande vantagem, não eh necessário comprar um Ipod, alem de muitos corredores não gostarem de ouvir musica quando correm, e existem certas provas que não permitem que se use MP3.

O único contra para mim eh sua visibilidade, foi um pouco comprometida com as escolhas da cor, fundo preto com os números em ambar, no mais adorei o bichinho e com certeza não largo mais..

14 comentários:

Running Brazil !!!!!!! disse...

Demorou mas postou...mto bom.. mal vejo a hora de fazer o meu teste....

abs

Emanoel Alves disse...

risos.. tb quero entrar na fila para testar, ricardo.. coloca o meu nome na lista!!! risos..

oculos disse...

Puxa vida, quer dizer que dar pra usar o bicho JUNTO com o iPod??? SHOW!!!!

Valeu pelo review!!!

Unknown disse...

Li em muitos lugares sobre esse detalhe da visibilidade.

É muito ruim de enxergar? Quanto ruim é?

Parabéns pelo review. Eu estava esperando por ele. ;)

Tô na fissura aqui de comprar o meu logo.

Marcelo Assunção disse...

Gostei bastante do seu blog, amigo. Voltarei aqui outras vezes!

Meu comentário na verdade é uma pergunta: o quanto de precisão você tem com o SportBand? Tenho interesse em ter um aparelho desses, mas ainda não conheci quem o utilizasse. Quando você corre em um percurso demarcado, quanto ele erra em termos de distância? Já correu com ele de noite e conseguiu ver o display? Costumo teinar de noite, e esse visual escuro me assusta um pouco.

Abraços, e bons treinos para nós!

Piku :: Gian disse...

Onde eu encontro para venda o sportband??

Guilherme Faro disse...

Olá Sérgio, tudo bem?
Comprei um sportband, mas ainda não consegui calibrá-lo. Está completamente desconfigurado (se é que posso dizer isso). Quando corro 10 km, ele só registra 2km e assim por diante. As calorias e as passadas também não conferem. Calibrei a caminhada, mas a corrida eu ainda não consegui. Se puder me dar uma dica, de como resolver esse problema, agradeço.
abraços

oculos disse...

Caro Guilherme,


Isso já aconteceu comigo. Mas eu sou muito lerdo, portanto não acho que deve ser o mesmo problema: eu colocava o chip de cabeça para baixo. Isso fazia com que, de 10km, 2km se salvassem.

Ou isso, ou bateria. Nem se você nunca tivesse calibrado daria essa distorção. Eu, sem calibragem, tenho uma diferença de mais ou menos 500m a cada 10km.

Anônimo disse...

o chip do sportband ele tem um botão de descanso e com isso fica a duvida ele pode ser carregado ??? ou como é a funcionalidade para que não possa ser carregado apenas o relógio??
obrigado.

Unknown disse...

Comprei meu Nike Sportband numa viagem a Escócia, e só fui ligá-lo no Brasil e a imagem do visor esta distorcido, queria saber se tem algo que eu possa fazer?

Obrigada,
Tallita.

Unknown disse...

Alinhamento do sensor X precisão:

O sistema do Nike+ requer o uso de um tênis Nike compatível, mais especificamente, um tênis da linha Nike+. Somente os tênis Nike+ possuem o espaço necessário para acomodar o transmissor debaixo da palmilha. No entanto, outros fabricantes desenvolveram pequenos bolsos que acomodam o transmissor e podem ser acoplados ao tênis. Estes fabricantes alegam que o transmissor, mesmo localizado fora do tênis, realiza uma leitura precisa dos dados. No entanto, o ângulo no qual o sensor fica localizado na parte de cima do pé é ligeiramente diferente do ângulo de dentro do tênis. Dependendo de como os cristais piezelétricos estiverem alinhados com o sensor, afetaria a precisão geral do sistema.

Maria Inês disse...

olá!
preciso de ajuda!
já uso o sportband a 2 meses!!!
hoje corri e qd desliguei"END" o visor ficou aparecendo rabiscos...depois conectei no computador a corida foi registrada...mas o visor continua com rabisco...qd apert qq dos botões aparece nº mas não volta a hora...não consigo sair desta situação...tem alguma dica!
ADORO meu brinquedinho...não vou conseguir corre sem ele!!!
muito obrigada
Att
Maria Inês

a parada do _blogger disse...

por favor alguem pode me ajudar o meu nike sportband nao esta funcionando sera pq eu acoplei ele com o papel no pc .... ele nao liga o q faço !!!!?

Mateus Moura disse...

O meu corri sem calibrar e ele marcou 5,29 km sendo que corri 6,40. Calibrei ele agora... vamos ver se ele melhora essa precisão que tá com 1 km de diferença...