03 julho 2008

Pistorius falha na sua primeira tentativa para ir á Olimpiadas

Oscar Pistorius ficou frustrado após falhar na sua primeira tentativa de qualificação para a Olimpiada. O paraolimpico sul-africano foi quarto na Corrida International de Notturna em Milão com 47.78sec a noite passada, perseguindo a qualificação de 45.55.
" Eu estou um bocado decepcionado, " disse. " Eu não esperava ser maravilhoso mas eu não esperava ir tão mau. Mas eu tenho que ser realísta. Eu não corri neste ultimo ano."Pistorius, 21, que compete usando membros protéticos em forma de J, terá agora uma outra chance em Roma amanhã antes de competir em Lucerne a seman aseguinte. A noite passadafoi fora de seu melhor pessoal de 46.36.Em maio a corte de arbítrio para o esporte confirmou que seus membros da carbono-fibra não lhe dão uma vantagem em relação aos outros corredores, isto depois de ter sido proibido de correr, não desistiu, e hoje apesar das proteses, luta por uma vaga para participar das Olimpiadas em Bejing . Otem mesmo numa corrida lenta não conseguiu correr o rapido suficiente para vencer o italiano Moscatelli, que ganhou em 47.26.Pistorius acredita que não tem tempo suficiente para qualificar para o individual em Beijing e espera ser seleccionado para o pelotão de 4x400m de África do Sul, que não exige uma marca de qualificação. " Londres 2012 é um alvo mais realístico, " disse antes da corrida ontem a noite. " Os velocistas alcangam geralmente seu pico entre 26 e 29anos. Eu terei 25 anos em Londres e eu mais dois ou três anos pra me preparar.."

4 comentários:

llklkl disse...

Confesso que tenho um pouco de receio qt as " vantagens " que isso tipo de protese da ao usuário, o fato dele não ter parte dos MMI ajuda por si só.

Unknown disse...

Ricky, explica ai esse lance de MMI. O que seria isso?

Running Brazil !!!!!!! disse...

Membros inferiores... tipo, o cara nao tem canela nem pé, demanda menor de energia ( não precisa usar glicogenio para essas estruturas que nós precisamos ) logo é diferente...

Mas não sei até q ponto interfere ou não

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Sergio conheci o seu blog pelo site webrun no blog do Harry, parabéns pelo estilo de vida que leva, lhe desejo tudo de bom nessa nova sua jornada Maratonista, parabéns pelo feio na Maratona da Califórnia, realmente vc se superou mesmo com pouco tempo para treinamento vc foi lá e mandou muito bem Parabéns. Vi no seu perfil que vc é da Bahia, eu tenho parentes na Bahia, nas cidades de Irará, Feira de Santana e Salvador, faz alguns anos que não vou ae, mais pretendo ir ai de novo. Também aproveito a oportunidade para lhe convidar conhecer o meu blog de corridas. Bom amigo lhe desejo uma boa semana e continuação de bons treinos.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com