11 março 2009

Haile busca recorde mundial na Holanda

O corredor etíope Haile Gebrselassie, que detém 26 recordes mundiais indoor e outdoor, confirmou, nesta terça-feira, que participará da Meia Maratona Fortis City-Pier-City, que será realizada no próximo domingo, na cidade holandesa de Haia. O principal desafio do na prova será quebrar o recorde mundial do queniano Samuel Wanjiru, que obteve a marca de 58min33 na prova de 21,1 quilômetros.
Além disso, ele anunciou que também estará presente na maratona de uma hora do município de Hengelo, no dia 1 de junho, também na Holanda. Se depender do histórico de Gebrselassie em território holandês, os
etíopes podem ficar tranquilos. Esta será a 11ª que o atleta correrá no país e ele quebrou o seu primeiro recorde mundial no ano de 1994, coincidentemente na cidade de Hengelo. Por causa disso, foi apelidado de "Mister Hengelo".
Neste ano, Gebrselassie sagrou-se
da Maratona de Dubai, nos Emirados Árabes, e, entre os seus grandes feitos, está o título de "atleta do ano de 1998", pela International Association of Athletics Federations (IAAF).

Nenhum comentário: