08 março 2009

Minha pista de treinos!!

Este fim de semana foi especial, mesmo sabendo que vou passar no ortopedista na terça-feira, já com uma ressonância magnética em mão, dizendo que meu joelhos estão com uma degeneração no menisco, não resisti, e no meu longuinho, que seria apenas 21km no sábado, foi tão bom, que acabei repetindo, e o fiz também no domingo. Acabei fazendo dos longuinhos de 21km.
O culpado disto tudo foi a maré! Sim, não resisto uma maré baixa, vira uma pista gigante de areia, nem dura, nem mole, suficiente para correr sem sentir dor, só a brisa do mar e o sol.
Só posso agradecer a Deus, que me deu a oportunidade de morar num lugar tão lindo, e para que os amigos possam entender, tirei umas fotinhas,claro, foi com uma pequena camera que comprei justamente para acompanhar meus treinos, a resolução não é grande coisa, mas cabe dentro do cinto num pequeno bolso, onde deveria ter gel.












E agora decidi, nos meu longuinhos não vou mais usar carboidrato em gel, só vou usar-los, em treinos que considero longos, acima de 25km. Só vou carregar agua e isotónico, e no fim do treinamento agua de coco.Cheguei bem cedo, pois não queria encarar o sol a pico, que aqui na Bahia acontece , as 5:00 da manhã já estava eu na praia, sendo saudado pelos primeiros raios de sol, a beleza é tanto que até esta simples camera consegue capturar. Fui num ritmo leve, e
fiz na média de 2 horas, parando e tirando algumas fotos, foi muito gostoso, quando pensava no tempo, logo imaginava, estou aqui para curtir, não para sofrer, e assim foi todo o percurso, uns 10km de ida, uso esta estratégia, penso quanto quero correr, e vou indo até completar a metade do percurso, que me obriga a atingir a meta, seja correndo ou me arrastando, como estou na praia, não tem nem jeito de pegar uma carona ou ónibus. Geralmente não tenho tido problemas com esta estratégias, porque se sinto na primeira metade do percurso que aquele não é um bom dia, reduzo, e retorno, ou as vezes paro e tiro o ténis e dou um mergulho. Entretanto nada como conseguir atingir a meta, chegar todo suado no ponto de origem, tomar uma agua de coco e ficar na agua quetinho, como um hipopótamo, só com a cabeça fora da agua esperando o cansaço passar!!

2 comentários:

Rogério disse...

Oi Sérgio, que lindo as suas fotos !!! Nem imagino o prazer que é de correr nessa praia maravilhosa !
Espero que seu problema de menisco não seja grave !

1 abraço de França onde temos enormes praias... de alcatrão héhé ;)
O lobinho ;)

Sérgio Ricardo disse...

he he he..Quando quiser vim, basta avisar!! A casa é pequena mas o coração é grande!! Vamos ver que o médico diz amanhã!!