05 maio 2009

E você porque não corre?

Este cara é um exemplo para muito corredores que vivem achando desculpa para correr, e muito mais ainda para pessoas sedentárias, que esquecem que esporte é saúde, e a corrida é uma das maneiras mais praticas de manter a saúde em dia, basta vontade, claro que alguns cuidados são necessários, principalmente exames médicos periódicos. E de preferência um acompanhamento profissional.

Rick correu a Maratona de Boston, a mais antiga, e uma das mais difíceis, pois não basta querer, tem de conseguir uma vaga, ser qualificado de acordo com seu tempo. eu mesmo acho que nunca conseguiria, meu melhor tempo até aqui é 4h17, e precisaria 3h20, quase impossível, correr 42.195 metros já é muito difícil, fazer em 3h20...

Rick Ball,43 anos, que mora no Canada só não correu, como também bateu o recorde para amputados, o tempo dele foi muito bom.

Ele perdeu a perna num acidente automobilístico em 1986, e corre desde 2007. Além de trabalhar no dia-a-dia como mecânico, usa seu tempo livre para motivar crianças com palestras motivacionais.

Seus tempos na Maratona de Boston:







Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Realmente o Rick é um exemplo para muita gente e ainda mais para as pessoas sedentárias e não sedentárias que só vivem reclamando da vida.

Bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com