19 maio 2009

Gebrselassie vence Great Manchester Run 10km.

É amigos, ando meio sumido, esta difícil treinar nestes dias chuvosos aqui na Bahia..Parece que a agua do mar resolveu ir para o céu, e voltar para terra com tudo..
Aproveito para deixar esta noticia do Haile, este corredor que admiro muito, tremendo atleta, e também um grande homem, que ajuda os pobres de seu pais, que como aqui, não são poucos..
Gebrselassie vence Great Manchester Run, e disse que se não fosse o vento poderia quebrar ou igualar o recorde nos 10-km em MANCHESTER, Inglaterra.


Haile Gebrselassie venceu a Great Manchester Run e por 39 segundos, não bateu o recorde, com um vento forte na segunda metade que atrapalhou a sua tentativa de recuperar o recorde mundial de 10 km. O etíope de 36 anos, tentou bater os 27:01 fixado por Micah Kogo do Quênia. Ele cruzou a linha em Manchester no centro da cidade em 27 minutos, 39 segundos. "a primeira parte foi fantástica, o vento estava atrás", disse Gebrselassie. "No caminho de volta a partir do 6 km, foi horrível em alguns pontos, pois o vento estava muito forte. A temperatura, porém, foi perfeita. "Eu queria correr dentro do recorde mundial, mas na segunda metade foi difícil. Eu tentei." . Gebrselassie não vai competir no Campeonato Mundial em Berlim, em agosto, optando em se concentrar e tentar bater o seu recorde mundial na maratona, na mesma cidade um mês depois. Melhorar a marca de 2:03:59 por ele ali registrado no ano passado. "Tenho que fazer esses 10K, e 15K, para a melhorar a velocidade e aquilo que eu conferi hoje é que eu tenho velocidade suficiente", disse ele. "Estou fazendo trabalhos de velocidade para melhorar o meu (recorde mundial Maratona) tempo."




Um comentário:

Unknown disse...

A prova de 10 Km cada vez mais vem se tornando a nova vedete das corridas.

Você não correu a maratona de SP ?