26 janeiro 2011

Corrida é tudo de bom!!!

Mais provas científicas de que a corrida te mantém saudável


Os cientistas descobriram a fonte da juventude está em correr. Os estudos confirmam que correr melhora a saúde e o bem-estar. "Os maiores benefícios vêm de exercícios vigorosos como a corrida," disse JoAnn Manson, MD, chefe de medicina preventiva do Hospital Brigham


Aqui estão as últimas razões para informação acima.


Olhe à frente


As pessoas que correm mais de 55 quilômetros por semana tem 54% menos probabilidade de sofrer perda de visão relacionada à idade do que aqueles que correm 10 quilômetros por semana. Agora voce tem uma boa desculpa pra correr uns km a mais por semana

Mantém a batida

Os corredores que registrar um funcionamento semanal de 10 milhas (ou mais) tem 39 por cento menos probabilidade de ter alta-pressão arterial e 34 por cento menos prováveis de precisar medicamentos pra controlar o  colesterol em comparação com aqueles que não vão além dos três quilômetros. Isto já era de conhecimento geral, todos cardiologistas recomendam, são muitos amigos corredores que já se beneficiaram disto.


Funciona direito!

Homens que queimam pelo menos 3.000 calorias por semana (o equivalente a cerca de cinco horas de corrida) tem 83% menos probabilidade de ter disfunção erétil grave. Opa, mas um motivo pra não parar de correr de jeito nenhum, e uma boa desculpa patroa!


Aumento da massa óssea


Correr fortalece os ossos melhor do que outras atividades aeróbicas, dizem pesquisadores da Universidade de Missouri, que compararam a densidade óssea dos corredores e ciclistas. Sessenta e três por cento dos ciclistas tiveram de baixa densidade em sua coluna ou quadris, contra apenas 19 por cento dos corredores. Existe outros estudo comparando os ossos do corredor com pessoas sedentárias, inclusive aqui no blog. 


Pense rápido!


Trabalhadores britânicos que corriam um dia sim e um dia não foram pesquisados. Disseram que cometiam menos erros, se concentravam melhor, e eram mais produtivos no dia em que corriam. Eu que pensava que meu raciocinio rápido era de nascença!!




Fique em forma!

Um estudo no jornal da American Geriatrics Society informou que as mulheres que tinham mais atividades quando eram adolescentes tinham menos probabilidade de desenvolver a demência na velhice.


Sono leve!

Pessoas com insonia deixaram de dormir 17 minutos nos dias em que correram, em comparação com 38 minutos nos dias que não correram. Eles também dormiram por uma hora extra nos dias em que correram. Corrida antes de dormir pode prejudicar o sono, o ideal é correr ou exercitar de 3 a 4 horas antes de dormir.


Espirre Menos!

Pessoas que se correm durante uma hora por dia tem 18 por cento menos probabilidade de sofrer infecções no trato respiratório superior do que aqueles que estão inativos, de acordo com um estudo da Suécia. atividade moderada aumenta a imunidade.


Respire melhor!

Pesquisas com asmáticos que faziam dois treinos de cardio e uma sessão de alongamento por semana. Mostrou que depois de três meses, relataram menos chiado e falta de ar.


VIVER MAIS

Uma revisão de 22 estudos descobriu que as pessoas que correm 2,5 horas por semana têm 19 por cento menos probabilidade de morrer prematuramente do que aqueles que não praticam exercício físico. Um outro estudo descobriu que as pessoas ativas têm um risco 50 por cento menor de morte prematura. Viver mais e correr mais, como já disse pra alguns, meu objetivo não é só chegar na frente de uns e bater meus P.R. (he he),mas o principal é envelhecer praticando esporte. Meu target agora é o Sr. Marinaldo Brito, triatleta de 64 anos, que participa de varias competições de triathlon, não ouso nem os tempos dele, quero apenas chegar pelo menos perto da idade dele com tanta saude e disposição. Que exemplo!!

Conclusão, o que voce esta fazendo ai parado diante do computador? Vai correr...

By Amy Rushlow (edited by me kkk)
From the February 2011 issue of Runner's World

2 comentários:

Dona D disse...

Corrida é mesmo tudo de bom!!!

O unico problema é quando aparece uma lesão...

Gostei do post!

Abração!

Marcelino ULTRA disse...

Estou visitando seu blog pela indicação de meu amigo Jorge Cerqueira - Ultramaratonista.
Já sou seguidor de seu blog, faça igual, acesse o meu e me siga, também não esqueça de linkar minha página a sua para receber minhas atualizações.
Confira:
www.marcelinoultra.blogspot.com

Abraços,
Cristiano Marcelino.
ULTRAMARATONISTA.