13 fevereiro 2008


Já vi isto acontecer dezenas de vezes neste meu primeiro ano de corredor, iniciantes como eu, que saem como uma bala, devido o entusiamo da prova, quem corre sabe como o clima é contagiante, ou quem nunca sofreu com uma alimentação inadequada? Segue uns conselhos bem uteis..

Erros a serem evitados na corrida!!
By Kristen Wolfe Bieler (RunnersWorld)


Erro: Muito rápido, muito breve…

" A maioria dos corredores principiantes saem demasiadamente rápido e se sentem mal nos primeiros 3km " diz a técnica Jane Serues. Muitas vezes até corredores veteranos e mais rápidos são acometidos por este entusiasmo no dia da corrida.

Reparo fácil: " Começar em um ritmo confortável, " diz Serues, " um ritmo onde você não está se matando e pode ainda conversar com sentenças entre as repirações ." Tentar então correr apenas um pouco mais rapidamente a cada kilometro, de modo que seu último kilometro seja o mais rápido. " Uma chegada forte deixa um gosto melhor em sua boca do que um grande começo
Erro: Demasiada alimentação:

O técnico Jeff Galloway diz que muitos iniciantes em corrida, comem demasiadamente antes da prova, particularmente na noite anterior. " Você não precisa uma carga supra de carboidratos para uma 5K, ". A maioria das pessoas têm bastante energia armazenada em seu corpo para correr uma 5K sem precisar de nenhuma caloria adicional.

Reparo fácil: " Comer menos do que o normal antes da corrida " diz Serues. Tentar fazer pequenas refeições no dia anterior, e algo tão simples quanto uma banana e um copo de nata na manhã da corrida " O segredo está em escolher algo fácil de digerir, " diz Serues. " Não coma alimentos tipo presunto e ovos, estes quais seu corpo tem que dificuldade para digerir "

Erro: Pouco aquecimento/ desaquecimento

Seu corpo precisa aquecer corretamente antes que possa funcionar bem na intensidade mais elevada exigida para competir uma 5K. E de um desaquecimento após a corrida, para que você se recupere mais rapidamente, de modo que você se sinta melhor no dia após.

Reparo fácil: Incluir um aquecimento 15 minutos antes da corrida, e um desaquecimento de 15 minutos depois. Para ambos, misture andar e movimentar que facilitam você entrar no ritimo da corrida.

Nenhum comentário: