20 março 2009

Acordar!


Sábado, 4:30, despertador tocando!!
Mal abro o olho e imagino que estou sonhando, o sono é tanto que nem lembro onde estou,desorientado no tempo e no espaço! Segundos após, situado lembro que é para levantar e correr! O quê? Isto mesmo, Shabat! No hebraico dia do descanso! Sábado! Penso, hoje não, a cama esta tão gostosa, já corri tanto esta semana, minhas pernas estão pesadas vou dormir! Tento voltar a soneca, mas não consigo, começo a pensar naqueles preciosos quilómetros que não vou fazer! Deixa pra lá, viro para o outro lado, mas só consigo pensar no meu longuinho!
Tá bom, vou levantar! Já com os pés no chão, sinto meu corpo meio duro, meio cansado, e penso, tá vendo, deveria ter ficado na cama, tá tudo escuro, volte pra cama! Sei que se voltar não vou conseguir dormir!
Abro a janela e olho o céu, ainda estrelado, procuro por nuvens, tentando identificar pontos de chuvas e uma justificativa para voltar! Nada, só estrelas e um céu azul escuro, sinal que daqui a pouco vai ter sol, sim, muito sol, estou na Bahia, terra do sol!!
Depois do café, roupas, ténis, boné, ipod, sensor, frequencímetro, protetor solar, garrafinhas de agua e isotonicos, já estou na rua, caminhando os primeiros metros!
Ainda questionando que estou fazendo aqui!!

Após meus duzentos metros, começo a trotar! Ainda continuo questionando..
Poucos minutos depois já estou na areia da praia, ainda tudo escuro, mas suficiente para enxergar outros malucos, não estou sozinho! Aleluia!
Após os primeiros quilometros, e já vendo o sol nascer no horizonte, refletindo no mar, começo a agradecer a Deus tamanha oportunidade!
Depois de mais 20km rodados, o suor descendo, camisa dry fit encharcada, começo do cansaço e daquelas dorzinhas gostosas, me sinto o homem mais feliz do mundo,por ter levantado, e me sentir tão vivo, e são pouco mais de 7:00 horas!
Bom dia vida!!

Nenhum comentário: