11 março 2009

Meus 4000 km!


Foram duas Maratonas! Diversas corridas de 5km, 10km, Meias etc! Corridas em diversos países, corridas debaixo do sol da Bahia ( a maioria), correndo apenas de short, suando em bicas, correndo na areia, calçadão, asfalto, terra, mato, e até na neve!
Muitas dores, quantas vezes desrespeitando meus limites, sai correndo mesmo com esta bendita companheira, me dizendo PARE! Teimoso! Foram unhas detonadas, joelhos, canela e gelo, muito gelo! Na vida de um corredor, a dor faz companhia constante!
Hoje sou um viciado em corrida, amo o esporte, me deu muitas alegrias, nenhum troféu, nunca ganhei uma prova, nunca subi num pódio. Porém me sinto muito mais que vencedor! Ganhei saúde emocional e fisica. Ganhei amigos de montão. Malucos que como eu, deixam tanta coisa pra trás, simplesmente para colocar um ténis e sair por ai! Pessoas que se preocupam com a saúde, com o bem estar, não apenas para viver mais, mas viver com mais qualidade!
Sou grato a Deus, que me dá tantas oportunidades, a minha esposa que me suporta, e a todos estes amigos que fiz, mesmo aqueles que apenas conheço virtualmente, que sempre tem uma palavra de apoio ou de provocação que nos ajuda a buscar novos limites.
Mais do que estes 4000km, quase 400 horas, é o sentimento de estar vivo, de poder superar seus limites, de acreditar, de ver o impossível se materializar no concreto. No inicio achava que só malucos corriam Maratonas, hoje é o contrário, acho que é maluco quem não quer correr uma...Mas continuo achando os ultras malucos..Estes caras que vencem seus próprios sofrimentos transformando-os em muiiiitos quilómetros, estes são malucos! Será??

5 comentários:

llklkl disse...

Ah meu brother !!! Parabéns mais uma vez cara !!! E vc está mais do que intimado a correr aqui a maratona de SP...

Diego da Costa disse...

Parabéns pelos 4000 Km. E que venha os 10000 km,e com eles venham também tudo que a corrida nos proporciona de bom. Abraços!!!

Frank Knaesel disse...

Parabéns Sérgio!!!
Que Deus te permita fazer muito mais kms em sua vida. Sucesso!

Tracy disse...

Poxa, Sérgio, que exemplo de superação! Parabéns e que venham muitos kms mais!

Rodrigo disse...

Parabéns!

Sou novo na corrida, mas já tarimbado em outros esportes. O desafio, a dedicação e o equilíbrio da corrida é que me fascinam.

Abraços!
Rodrigo
Transpirando.com