30 março 2009

Queniano bate recorde mundial e vence torneio na Holanda

Agora ficou muito difícil para mim, logo agora que estava me esforçando para fazer uma sub-50`, este maluco voador quebra o recorde pertencente ao Haile desde 2002! O Haile vai ficar bravo, estes quenianos...
O queniano Micah Kogo cravou o seu nome no mundo atletismo, ao bater o recorde mundial dos 10km neste domingo, com um tempo total de 27min01, no torneio Parelloop, realizado na cidade de Brunssum, na Holanda.
Com esta marca, Kogo, de apenas 22 anos, superou o etíope Haile Gebrselassie, que detinha o atual recorde da modalidade, conquistado no ano de 2002, em Doha, no Catar, com um tempo de 27min02. "Após alcançar 27min07 em 2007, eu coloquei na minha cabeça que bateria o recorde mundial nesta etapa", afirmou o campeão, que também fez uma análise da disputa.
"Meu maior medo era as condições climáticas frias, mas eu estava acostumado com o circuito e tive condições de correr bem hoje. Me inspirei ao observar os meus parceiros de treino Moses Kipsiro, Linet Masai e Titus Mbishei conquistarem medalhas de prata no Mundial de Cross Country", confirmou Kogo, em alusão ao campeonato ocorrido no sábado.
Kogo e seu parceiro Abraham Chebii puxaram o ritmo desde o início. Correndo juntos, os dois passaram os primeiros cinco quilómetros, 13:28, nesta altura ele começou a abrir uma lacuna. Ele cobriu o último quilómetro em 2:39, de acordo com o seu gerente, Ricky Simms de Pace Sports Management.
"O Paul Orbons sempre me tratou bem aqui e espero voltar no próximo ano para tentar um sub 27 minutos."

2 comentários:

amantes da corrida disse...

Será que acabou o reinado do Grassie Greblassie? Penso que não agora é que ele vai querer bater o recorde na Meia-Maratona.

Um abraço e oas corridas!

Sérgio Ricardo disse...

O Haile ja esta com 35 anos, corre demais, eh uma lenda, mas acredito que ja comeca a pesar a idade. Esta geracao que esta vindo, tem grandes corredores, e acredito que os recordes dele vao ser todos quebrados. Os qeunianos estao chegando com tudo..