27 abril 2009

Tem dias...

Tem dias que são noites..

Tudo começou com uma maluquice entre corredores, um treino longo, que sairíamos do Farol da Barra e chegaríamos na Academia Dynamis, onde treinamos, liderados pelo nosso amigo Eder, que além de treinador é triatleta. Maluquice, pois a maioria só corre pequenas distancias. Todos de acordo, marcamos para o sábado, dia 25, ás 5h30, onde sairíamos de carro até a Barra. Depois de 40 minutos já estávamos na Barra, mas acabamos saindo somente as 7 horas, já com o sol bem forte, quem esperava a chuva de outros dias, dançou..

Todos com as camisetas amarelas, uns 20 corredores entre homens e mulheres, alguns com a idéia de correr só 5 km, outros imaginando a chegada final, Academia Dynamis, á 35km distante.

Foi bonito de ver os amarelinhos quase em fila dando os primeiros passos ao longo passeio, com o suporte de 3 veiculos, com agua, Gatorade e frutas. Começo bem mais lento que estou acostumado, porém estava tranquilo, pois sabia que ainda teria muito para correr, logo no inicio, ao olhar o frequencímetro, percebo algo errado, mesmo trotando, o batimento estava muito alto, uns 75%, imaginei que estava captando o batimento de outro corredor, devido a aglomeração, e assim foi pelos primeiros quilómetros.

Após o 13 quilometro quando estava sozinho, não tinha mais jeito, aquele batimento cardíaco alto era o meu, mesmo não sentindo ainda o cansaço, sabia que estar a mais de 85% correndo num pace mais lento que sou acostumado, certamente haveria um acréscimo do acido láctico, e isto me quebraria. No quilometro 19 começou a quebradeira, batimento acima do 100% recomendado, preocupado comecei a caminhar para que abaixasse, mas abaixava bem devagar, parei tomei uma agua de coco, abaixo para 80% eu caminhando, não era possível, neste ponto alguns amigos começam a me passar e eu nem acompanhar não podia.

Não estava preocupado, fiz todos exames cardíacos possíveis, e sei que meu coração esta ok, mas não sou estúpido em colocar meu bem estar em jogo, sendo que corro por que gosto, e para manter-me saudável..

Nesta altura mais caminhava que corria, depois de 25 km resolvo ir para a praia, este erro foi fatal, sai num lugar cheio de pedras e areia mole, se estava cansado, agora estava condenado. Mais caminhando do que correndo, sobre um sol de mais de 30 graus, não desisti. Voltando pista encontro o carro de apoio, com a caçamba cheia de sorridentes amigos, oferecendo bebidas geladas e carona. Poderia continuar caminhando os ultimos 4 ou 5 quilometros, naquele sol maravilhoso, com as pernas pesando uma tonelada, ou subir na caçamba e ir até o destino, foi o que fiz, já não justificava mais sofrimento, sendo que já tava andando com um camelo nas costas..

Fim das contas:

Foi maravilhoso, conhecer mais alguns corredores, fiz mais amizades e como corredor masoquista, adorei!!
Acredito que o grande problema foi o treininho de 32km feito na mesma semana que fiz no Pituaçu.
E como sou teimoso, sexta-feira, dia 1, feriado, estarei as 7 horas no mesmo ponto de largada, desta vez sozinho..
Este Garmin é maravilhoso...

Nenhum comentário: