08 abril 2009

Começa os treinos!!

Hoje começou os treinos até a Maratona de São Paulo, serão 8 semanas de muita correria, farei em torno de 500km, dividido por 4 treinos semanais, a planilha já esta quase pronta, mas mesmo assim já comecei a rodar com um longuinho no meio da semana. A intenção vai ser completar a prova abaixo de 4h30, tentando fazer uma marca melhor que a Maratona de Curitiba 4h27 devido a dores no joelho que me fizeram mancar metade da prova, e quem sabe quebrar meu recorde da primeira Maratona, que foi a de San Diego, que mesmo não treinando direito fiz em 4h17. Não quero imaginar ainda em fazer abaixo de 4h, devido ao joelho que me incomoda.
O treino de hoje foi especial, a temperatura estava na casa dos 28 graus, uma bela noite quente, foi especial pois hoje passei com a fisioterapeuta, que concordou comigo, e fazer a fisio e eu continuar correndo, contrariando o ortopedista, especialista em joelhos, que eu não deveria correr. Conforme ela disse, não adianta parar de correr e tratar, sendo que assim que melhorar eu voltaria a correr e o risco de voltar a dor seria grande, claro se nunca mais correr não vai doer mais, talvez se não melhorar após o treinamento, resolvo escutá-lo!! 
Quem é corredor sabe como é difícil ficar sem correr, ainda mais que estou visando a Maratona de São Paulo. Entretanto devemos sempre colocar a saúde em primeiro lugar, se tiver que parar por um tempo, paro e faço algum outro esporte enquanto me recupero, quem sabe natação ou ciclismo.

3 comentários:

Diego da Costa disse...

Te desejo bons treinos e que você possa fazer uma boa maratona. Abraços!

Unknown disse...

Estarei nessa também, Sergião ! Espero que você faça uma excelente preparação e que a gente possa se encontrar por lá.

Abraço e bom feriado !

Fábio
http://fabionamiuti.hd1.com.br/

Unknown disse...

Feliz Páscoa.
Cuidado com os doces, folares e outras iguarias. Agora dizem que faz mal. Porque é que se foram lembrar disso? Quando a gente não sabia não faziam mal. Ou não!
Mas o que interessa é que este vosso amigo se lembrou de desejar uma boa Páscoa.
Não h+a nenhum anexo com coelho que põem ovos, nem ovos de chocolate. Só mesmo a lembrança.